Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 08 de Março de 2010 às 00:07
Por: Terra

    Imprimir


Pelo menos 41 pessoas morreram e 100 ficaram feridas em um terremoto de 6 graus na escala Richter que atingiu a Turquia, na província de Elazig (leste), segundo informação da delegação do governo em Elazig . Pelo menos três aldeias foram atingidas: Okcular, Kanatli Yukari e Kayali.

O observatório sismológico Kandilli de Istambul informou que o epicentro do terremoto, que ocorreu às 4h32 local (23h32 de Brasília), foi na cidade de Karakocan. O observatório registrou pelo menos 10 réplicas do tremor, entre 2.1 e 4 graus, e uma superior a 5 graus por volta das 10h local (5h de Brasília). O Centro para a Prevenção de Desastres ressaltou que o número de mortos poderia aumentar porque não houve contato com algumas aldeias das montanhas da região.

Muitos edifícios dessa empobrecida área foram derrubados. Ambulâncias de outras províncias foram enviadas para transportar os feridos. O terremoto ocorreu a 5 km de profundidade e foi sentido nas províncias vizinhas de Tunceli, Diyarbakir e Malatya, causando pânico na população. Muammer Erol, governador de Elazig, disse que há pelo menos dez cidades gravemente afetadas, onde as construções ficaram bastante danificadas. O ministro e porta-voz do Governo, Cemil Çiçek, junto a outros três ministros, se deslocou com urgência à região.

Com informações da EFE e da AP.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/140712/visualizar/