Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 15 de Dezembro de 2009 às 00:39

    Imprimir


O vereador Airton Callai (PSB), foi eleito na noite desta segunda-feira, por unanimidade, presidente da Câmara Municipal de Lucas. Ele comandará o legislativo de janeiro a dezembro de 2010. O mandato do atual presidente, Marcio Albieri (PPS), está terminando e ele permanece na mesa diretora, agora como vice-presidente. Pedro Góis (PPS) é o novo secretário e, Fernando Pael (PT), o segundo.

A eleição foi na penúltima sessão ordinária. Callai e Pael fizeram os primeiros discursos, pediram apoio dos demais vereadores e parabenizaram Albieri pelo trabalh desempenhado no comando do legislativo. O vereador Carlos Girotto (PPS), em seu discurso, pediu que Marcio Alibieri abrisse mão da candidatura a vice-presidente para contemplar o PR, que tem dois vereadores e, na composição da chapa, ficou representante na mesa diretora. Esta articulação já estava sendo trabalhada nos bastidores, nos últimos dias. Porém, Albieri não recuou e a chapa foi mantida.

Airton Callai tem 40 anos, é analista de automação comercial e exerce primeiro mandato de vereador. É ligado ao vice-prefeito Joci Piccini (PSB) e faz parte do grupo político do prefeito Marino Franz. A posse será no próximo dia 1º.

"Vamos continuar trabalhando com diálogo, harmonia e respeito em relação ao Executivo, mas deixando de lado nosso dever constitucional de fiscalizar a prefeitura, divergir e questionar", disse o novo presidente, ao Só Notícias. Ele pretende inicialmente, modernizar o legislativo. "Vamos reduzir drasticamente o uso de papel. A câmara será informatizada por completo. Cada vereador terá notebook no plenário para acompanhar, pauta, projetos e demais assuntos. Vamos investir fortemente na valorização do vereador para desempenhar suas atividades", anunciou.

Callai disse que pretende viabilziar auxílio jurídico para a população carente resolver "diversos pequenos problemas, de simples solução através orientações. Queremos trazer a população cada vez mais à câmara", concluiu.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/148567/visualizar/