Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 14 de Dezembro de 2009 às 18:52
Por: Marcos Coutinho

    Imprimir


A Via Áppia, empresa mato-grossense especializada em obras especiais (pontes, viadutos, túneis, elevados etc), já foi notificada pela BSI para receber o certificado do Programa Brasileiro de Qualidade de Produtividade e Habitat (PBQPH) nível A, do governo federal, através da Associação Brasileira de Nortas Técnicas (ABNT).

Com a confirmação, a Áppia vai se credenciar como a primeira empresa de Mato Grosso a receber o nível A, conforme assegura o empresário Fernando Fernandes, um dos sócios. Segundo ele, o credencimento de nível é fundamental para que a companhia já esteja preparada para as edificações da Copa do Mundo de 2014, além de outras construções que exigem elevado grau de excelência e expertise, tanto em nível nacional quanto internacional.

"Essa foi mais uma importante conquista da empresa que se aprimora constantemente para manter a excelência dos seus serviços e investe em qualificação profissional e capacitação técnica", enfatiza.

O PBQP-H, explica Fernando Fernandes, é um instrumento de avaliação do governo federal, portanto, um certificação nacional, que analisa a melhoria da qualidade do habitat e a modernização produtiva. É concedido às empresas de construção civil que cumprem todos os compromissos firmados pelo Brasil na Conferência do Habitat II, em 1996, através da Carta de Istambul.

Para que uma empresa possa receber o certificado, são necessários atender alguns requisitos, como a avaliação da conformidade de empresas de serviços e obras, a melhoria da qualidade de materiais, a formação e requalificação de mão-de-obra, a normalização técnica, a capacitação de laboratórios, a avaliação de tecnologias inovadoras, a informação ao consumidor e a promoção da comunicação entre os setores envolvidos.

O PBQP-H cria e estrutura um novo ambiente tecnológico e de gestão para o setor, no qual os agentes podem pautar suas ações específicas visando à modernização, não só em medidas ligadas à tecnologia no sentido estrito, mas também em tecnologias de organização, de métodos e de ferramentas de gestão.

Apresentação

A Via Áppia Projetos e Construções Ltda elabora e desenvolve projetos na área de construção civil, pesada e obras de arte especiais. Todos os serviços da empresa seguem rígidos padrões de qualidade e obedecem a todas as normas e especificações do ISO 9001 2000 e do PBQP-H nível A, visando garantir aos Contratantes a excelência e alto padrão dos serviços realizados.

A empresa iniciou suas atividades acompanhando a grande expansão e desenvolvimento do estado de Mato Grosso e o "boom" da construção civil nacional.

Atualmente, a Via Áppia Construções gera dezenas de empregos diretos e indiretos, com perspectiva de aumento do seu quadro de funcionários. São novas obras que serão inciadas e que requerem mais mão-de-obra qualificada.

Dentre as maiores obras já realizadas pode-se citar a construção de pontes sobre o Rio Verde e sobre o Rio Moderno (todas em Nova Mutum, sendo esta no entroncamento para Santa Rita do Trivelato), e as reformas das escolas Municipais Ministro Marcos Freire e Maria Eunice de Barros, ambas em Cuiabá.

Além disso, existem outras obras da empresa em andamento, como a obra residencial de alto padrão no condomínio Alphaville (em Cuiabá), a construção de uma ponte sobre o Rio São Lourenço (Rodovia MT -270, no Pantanal) e mais duas pontes no município de Sapezal, sobre os Rios Papagaio e Bacoval.

Com competência e honestidade, além da dedicação de seus colaboradores, a Via Appia vem crescendo e escrevendo a sua história no setor da construção civil matogrossense.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/148597/visualizar/