Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 11 de Dezembro de 2009 às 19:56

    Imprimir


O empresários Abílio Diniz, dono do Grupo Pão de Açúcar, e Michael Klein, da Casas Bahia, estiveram reunidos nesta sexta-feira por uma hora com o presidente do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), Arthur Badin. De acordo com a assessoria do órgão, não houve entrega de documento de alteração por parte dos empresários. O prazo para que as companhias apresentem as informações da fusão vence em 28 de dezembro.

O gruupo Pão de Açúcar, por meio de sua assessoria, reforçou que "nenhuma medida estrutural [sobre a fusão] será adotada até o fim de janeiro de 2010".

Badin classificou o encontro como uma reunião de "cortesia". Os dois grupos tiveram a oportunidade de tranquilizar o Cade sobre a fusão, anunciada no último dia 4, e pedir cautela na análise do caso. Os empresários garantiram que as duas companhias permanecerão separadas até janeiro de 2010. O Cade, órgão vinculado ao Ministério da Justiça, tem poder de vetar ou congelar temporariamente o processo de fusão de empresas.

O aval do Cade à operação não deve sair em menos de quatro meses. Após entrega dos documentos de alteração, o caso será analisado pela SDE (Secretaria de Direito Econômico) e pela SEAE (Secretaria de Acompanhamento Econômico). Cada órgão terá 30 dias para fazer suas avaliações. Depois, o Cade terá 60 dias para julgar o assunto, prazo que pode ser suspenso se o relator do caso decida ser necessária a entrega de mais documentos.

A nova empresa de varejo que surgirá da fusão entre Pão de Açúcar e Casas Bahia contará com os ativos do Ponto Frio, Extra Eletro e Casas Bahia. A empresa já nasce dominando mais de 40% do setor de eletroeletrônicos brasileiro, concentração que preocupa setores da economia.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/148735/visualizar/