Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 05 de Dezembro de 2009 às 09:56

    Imprimir


O Democratas, sob o conselheiro aposentado Oscar Ribeiro, vive impasse sobre que rumo tomar nas eleições do próximo ano. Não descarta nenhuma das quatro possibilidades, que são lançar candidatura a governador com o senador Jayme Campos, que já comandou o Estado de 91 a 94, apoiar o prefeito cuiabano Wilson Santos, seguindo a aliança nacional PSDB-DEM, fechar adesão ao nome do vice-governador Silval Barbosa (PMDB), mantendo, assim, a composição governista de hoje, ou até mesmo se juntar ao empresário Mauro Mendes (PSB).

A maioria da militância começa a empurrar Jayme ao Palácio Paiaguás, com ênfase à proposta de projeto próprio. O cacique do DEM, por sua vez, faz discurso de candidato mas, quando se depara com o alto índice de rejeição detectado nas pesquisas de intenção de voto, acaba recuando. De todo modo, o partido vai postergar o máximo a definição. Aguarda os demais pré-candidatos e grupos políticos tomarem decisões para, a partir daí, analisar qual caminho seguir. O grupo de Jayme e do irmão Júlio Campos vem do PDS, que migrou para o PFL e virou DEM. Encontra dificuldades para definir nova identidade.

Abriga hoje políticos em fim de carreira. São chamados no meio político de "políticos dinossauros", como os conselheiros aposentados do TCE Júlio Campos, Branco de Barros, Ubiratan Spinelli e Oscar Ribeiro, o desembargador aposentado Flávio Bertin, o ex-prefeito de Poconé Arlindo Moraes, o delegado aposentado do IBGE, Delvaldo Souza, pré-candidato a deputado federal, os ex-deputados estaduais Aroldo Arruda e Zeca D´Ávila, e o ex-senador Zanete Cardinal.

Mesmo insistindo na tese de que desta vez não será coadjuvante, o DEM sinaliza para composição com o PSDB e com tendência de apoiar Santos a governador. Assim, vão se juntar no mesmo palanque adversários ferrenhos nos anos 80 e 90. Jayme até que tem bom diálogo com Silval, mas, nos bastidores, rejeita o nome do governador Blairo Maggi, mesmo considerando que se elegeu senador no palanque da turma da botina.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/149328/visualizar/