Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 05 de Dezembro de 2009 às 02:03

    Imprimir


Os deputados federal Carlos Abicalil e estadual Alexandre Cesar são acusados de manter funcionários fantasmas em seus gabinetes. Três ocupantes de cargos comissionados recebem do erário, mas dão expedientes na sede do PT estadual. Kátia Xavier é lotada como assessora parlamentar de Alexandre na Assembleia Legislativa. Ao invés de atuar no gabinete, permanece o horário comercial na sede da legenda petista. Ela foi tesoureira da campanha de Cesar à Prefeitura de Cuiabá em 2004. Até hoje o ex-presidente estadual do partido, que disputou o segundo turno contra o hoje prefeito tucano Wilson Santos, responde na Justiça Eleitoral por esquema de caixa 2. A assessoria do deputado nega essa informação. Assegura que Kátia já foi desligada do gabinete.

Já Abicalil, presidente regional reeleito, inclui entre seus assessores na Câmara dos Deputados Silbene Santana e Dejani Cristina, que também ajudam-no na sede estadual do PT em Cuiabá. Silbene é secretária de Organização e integra a direção nacional. Dejani compõe a Executiva regional. Os três militantes e ocupantes de cargos DAS dão expediente no partido, percorrem bairros e viajam em nome da legenda. Como são DAS não poderiam estar empregados em outro lugar, a não ser em caso de cessão, mas desde que fosse para outro órgão público.

Disputas

Denúncias como essas estão "explodindo" publicamente por causa das brigas internas no PT motivados pelas eleições diretas. Em âmbito estadual, Abicalil já garantiu novo mandato, que se estende até 2012, impondo derrota ao grupo da senadora Serys Marly Slhessarenko. Já em Cuiabá, militantes voltam às urnas no domingo (6) para escolher quem conduzirá a legenda pelos próximos dois anos entre o atual presidente Vilson Aguiar, apoiado por Serys, e Aparecido Mendonça, o Cido, que tem aval da Unidade na Luta, corrente captaneada por Abicalil e Alexandre Cesar. Em Várzea Grande, disputam o diretório municipal o presidente Lázaro Donizete da Silva, afilhado político de Serys, e Cido Albuquerque, que tem apoio de Abicalil.

Aliados de Abicalil e Alexandre apontam também "fantasmas" ligados à Serys

Militantes do grupo de Carlos Abicalil e de Alexandre Cesar reagiram à matéria acima. Segundo eles, se há "fantasmas" nos gabinetes dos dois, pode-se dizer o mesmo em relação a alguns petistas do grupo da senadora Serys Marly, entre eles o jornalista Enock Cavalcanti, o ex-presidente do PT de Cuiabá Jairo Rocha e o atual presidente do diretório municipal Vilson Aguiar. Todos recebem pelo Senado, moram em Cuiabá e não cumprem expediente.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/149351/visualizar/