Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 04 de Dezembro de 2009 às 16:41

    Imprimir


O governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), disse hoje não ver relação direta entre o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) e o mensalão tucano --esquema de arrecadação ilícita de recursos supostamente montado na campanha dele ao governo, e 1998. O STF aceitou ontem a denúncia do Ministério Público contra Azeredo, transformando-o em réu de ação penal pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro.

"Não compreendo, não sou jurista, mas não vi que existissem ali indícios de uma atuação direta do senador Azeredo, uma responsabilidade direta dele. Problemas ocorreram na prestação de contas, na arrecadação de recursos, mas não vi nada que me desse garantias de que tenha havido, enfim, uma intermediação, uma ação direta do senador", disse Aécio hoje.

Para Aécio, Azeredo foi "vítima do conturbado momento político pelo qual estamos passando". "Eduardo Azeredo é um homem de bem, quem o conhece sabe disso. Nós mineiros temos o dever de registrar isso de forma absolutamente clara."

O julgamento de Azeredo ocorreu logo depois do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), ser envolvido em um suposto esquema de corrupção.

Aécio disse que Azeredo terá agora a chance de se defender e "partir daí garantir a sua inocência". "O senador Eduardo, é preciso que fique claro, não foi condenado. O Supremo apenas autorizou a abertura de processo e com serenidade e com tranquilidade que cabe aos homens de bem como o senador Eduardo Azeredo, ele terá condições de se defender e espero eu provar sua inocência."





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/149382/visualizar/