Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 28 de Novembro de 2009 às 17:15
Por: Alline Marques

    Imprimir


O número de casas em Mato Grosso deverá aumentar em 50% para 2010 com os programas habitacionais executados pelos governos Estadual e Federal. A estimativa é do diretor do Sindicato das Empresas da Construção Civil (Sinduscon) Júlio Flávio de Miranda, proprietário da Concremax.

O governo do Estado tem o programa Meu Lar e trabalha para a construção de uma casa por hora, totalizando 17.520 residências. O governo Federal lançou o programa Minha Casa, Minha Vida e prevê mais de 13 mil casas para Mato Grosso. No total, mais de 20 mil residências serão construídas até o final de 2010.

A vinda da Copa do Mundo em 2014 para Cuiabá também valorizou o mercado imobiliário e incentivou as empreiteiras investirem na construção de residências. Além disso, o poder aquisitivo da população mato-grossense aumentou significativamente e incentivou a compra de casas no Estado.

Júlio informou que deverá marcar uma reunião com a diretoria do grupo Votorantim Cimentos, única fábrica de cimento de Mato Grosso localizada em Nobres, para informou a demanda do Estado, principalmente, com a construção de novas residências, além das obras para a Copa do Mundo.

“O crescimento do consumo de cimento tem aumento em 20% e com estas obras previstas deverá aumentar ainda mais, por isso precisaremos discutir com a Votorantim para não deixar faltar o produto”, argumentou.

Miranda conta que no ano passado 30% do cimento utilizado em Mato Grosso foram exportados, já em 2009 o número foi menor devido a ampliação da fábrica que aumentou a produção do material. O problema da vinda de cimento de outros estados é o preço alto do frete, o que encarece muito o valor do produto.

O diretor do Sinduscon explicou também que deverá ocorrer uma reunião com membros da Federação das Indústrias de Mato Grosso e Secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme) para poder juntar os números das três entidades para apresentar dados mais próximos da realidade ao grupo Votorantim.

Para mais informações sobre o programa Minha Casa, Minha Vida acesse: www.minhacasaminhavida.gov.br ou http://www.minhacasaminhavida.mt.gov.br/mcmv/ para o cadastramento em Mato Grosso.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/149991/visualizar/