Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 26 de Novembro de 2009 às 03:01
Por: Emili Archer

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Saúde intensificou as ações de combate à dengue no Residencial Dinalva Muniz. Nesta quarta-feira, 25 de novembro, Agentes de Saúde Ambiental (ASA), realizaram atendimento na comunidade com o objetivo de identificar focos da larva do mosquito transmissor da doença, o Aedys Aegypti. Os profissionais fizeram o tratamento químico em todo o Residencial. A intenção da Secretaria é ampliar o atendimento às famílias e diminuir os casos de dengue e leishmaniose na cidade.

O coordenador do Departamento de Saúde Coletiva, Alencar Libano de Paula, destaca que o Município vai aumentar o atendimento na zona urbana e rural para mostrar a importância de evitar o acúmulo de água e manter os terrenos limpos.

Segundo Alencar, a Secretaria está trabalhando para evitar o aparecimento de novos casos, tanto de dengue como leishmaniose. Pedimos a colaboração dos proprietários para que cuidem da limpeza dos terrenos. “A dengue é uma doença perigosa, e agora com a época das chuvas o problema é maior. Não deixe recipientes com água parada e feche a tampa da caixa de água. Só assim vamos ter força para combater a doença”, enfatiza.





Fonte: Redação/Ascom

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/150255/visualizar/