Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 17 de Novembro de 2009 às 16:24
Por: Marcio Uhde

    Imprimir


A Perdigão Agroindustrial MT, hoje BRF-Brasil Foods, que tem unidade em Nova Mutum, fechou, recentemente, 37 aviários no município. O presidente da Associação dos Integrados da Perdigão, Jean Carlos Garbin, confirmou o fechamento dos aviários que ficam na região da Segunda Etapa, por um período de 140 dias. O presidente relatou ao Só Notícias que houve uma negociação para que a BRF pague um valor mínimo de contrato e os avicultores não fiquem desamparados no período.

A Brasil Foods divulgou nota hoje expondo que a medida foi necessária para readequar o parque criatório. "A redistribuição das aves nos parques criatórios representa uma etapa no processo de reorganização da estrutura composta pelos produtores integrados da região. Esta necessidade de readequação foi identificada após a avaliação de que o desempenho de alguns aviários se manteve aquém das expectativas propostas inicialmente pelo projeto", aponta. A empresa esclarece que, "em contrapartida, os 37 aviários que atualmente estão inativos passarão a atender, em janeiro, a demanda do frigorífico Nova Marilândia, locado pela Brasil Foods. Além destes aviários, os demais parques criatórios integrados da companhia também serão beneficiados por esta nova parceria. A expectativa é que o número de abates atinja 230 mil aves/dia, o que representa um aumento de 15% no volume de abates da companhia na região".

"A Brasil Foods reafirma ainda que, em um prazo de 140 dias, estes 37 produtores integrados voltarão a receber animais. A companhia reforça também que os integrados serão abonados, neste período de readequação, com a taxa de atratividade, além de terem os custos de financiamento mantidos pela Brasil Foods. A reestruturação não trará prejuízos para a companhia".

O assunto repercutiu na sessão de ontem da câmara municipal, através dos vereadores Silvino Rupolo e Airton Pessi. Eles mostraram preocupação com o caso, pois os avicultores financiaram a construção dos aviários e mantém equipes de funcionários





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/150677/visualizar/