Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 17 de Novembro de 2009 às 07:50
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (PR) mandou um recado velado para o senador Jayme Campos (DEM) e o prefeito Wilson Santos (PSDB) ao afirmar que a resposta às críticas que vem recebendo será feita, de maneira pontual, em seus discursos como chefe do Executivo estadual. “Na hora oportuna vou falar sobre isso. É só acompanhar os discursos, já vem sendo feito assim”, enfatizou.

No final de semana passado, durante encontro suprapartidário realizado entre o DEM, PSDB e PTB, em Sinop, Jayme disse mais uma vez que o governo do Estado “fechou as portas para o DEM faz tempo”.

No evento, o prefeito Wilson Santos teceu críticas à administração estadual e ao governo federal. O tucano disse que o governador Blairo Maggi e o presidente Lula abandonaram os produtores do Estado. Na mesma linha, o senador Osvaldo Sobrinho (PTB) acrescentou que Maggi e Lula abandonaram o gestor tucano em relação ao setor da saúde – numa defesa a crise que assola a área no município.

Mesmo ciente de que o DEM mantém estreitos entendimentos com o PSDB, o Partido da República prefere ressaltar que existe a chance de o Democratas fazer parte de composição com o núcleo já formado entre os republicanos, PMDB e PT. Maggi acredita que o vice-governador Silval Barbosa (PMDB), candidato virtual ao governo, vem apresentado gradativa evolução. “As pesquisas têm mostrado uma evolução significativa”, considerou.

As declarações de Maggi foram feitas ontem após o lançamento do programa MT Legal. Durante o evento, coube a Silval discursar representando o governo do Estado. Além de destacar as conquistas implementadas na atual administração que aliam produtividade com preservação ambiental, o vice-governador deu a “deixa” sobre como deverá coordenar os trabalhos do estado após abril de 2010 – quando Maggi deixa o comando de Mato Grosso para se dedicar a disputa ao Senado.

“Quando assumir o governo, a partir de abril, vamos continuar a política do Estado em relação ao setor ambiental. E as ações vão progredir”, disse. No PMDB, ainda há esperança do governador deixar o Paiaguás ainda este ano.

Apesar do esforço do governador para tentar manter um quadro pacífico de articulações políticas, as costuras entre o DEM e o PSDB têm demonstrado um cenário de afastamento do Democratas da base aliada. No encontro realizado em Sinop, chegou-se a aventar a possibilidade de um representante do DEM compor o posto de vice numa chapa encabeçada por Wilson. No entanto, oficialmente a cúpula Democrata destaca que o projeto do partido é ter uma candidatura ao governo.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/150729/visualizar/