Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 14 de Novembro de 2009 às 00:03

    Imprimir


Ainda lutando por uma vaga no grupo que será promovido à elite do futebol nacional, a Portuguesa recebeu na noite desta sexta-feira o Duque de Caxias pela 36º rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando melhor, a Portuguesa não saiu do 1 a 1 e agora vê o sonho de disputar a Série A em 2010 mais longe.

A Portuguesa começou o jogo trocando passes no meio de campo e valorizando a posse de bola. Porém, isso não era revertido em perigo real ao gol do Duque. O time paulista esbarrava na sua própria falta de criatividade e não conseguia encaixar o último passe.

Nada digno de nota ocorreu até que o Duque de Caxias, encolhido no setor defensivo, conseguiu abrir o marcador. Aos 33min, Santiago arriscou o chute de fora de área e marcou um belo gol para o time carioca.

A partir de então, a Portuguesa, a quem somente a vitória interessava, partiu para cima nos momentos finais, mas continuava desorganizada e acabou indo para os vestiários com o resultado parcial negativo.

Na segunda etapa o time da casa voltou mais decidido a pressionar. Logo aos 3min, quase saiu o empate. Marco Antonio cruzou a bola na área do Duque de Caxias, Ygor tentou de cabeça e obrigou o goleiro Vinicius a fazer grande defesa. Aos 6min, foi a vez de Dinei parar nas mãos do arqueiro do Duque.

A opção da Portuguesa de se manter no campo do adversário surtiu efeito. Marco Antonio cobrou falta sofrida por Domingos da esquerda, a bola bateu na mão de Leandro Teixeira e o árbitro marcou o pênalti. Aos 33min, Fellype Gabriel bateu com categoria e empatou o jogo.

O gol motivou a equipe do Canindé, que seguiu acuando o adversário. Os 15min finais foram de muita pressão, principalmente em jogadas pelas laterais do campo, mas a bola não entrou. Para completar, algo que não é novidade: aos 45min, Domingos fez falta violenta e foi expulso.

O resultado deixa a Portuguesa distante do acesso, na quinta colocação, com 58 pontos. O quarto colocado é o Atlético-GO, com 62 pontos, mas com um jogo a menos. Já o Duque de Caxias, sem pretensões na competição, vai para 48 pontos e fica na décima colocação na tabela.

Portuguesa 1 x 1 Duque de Caxias

Gols

Portuguesa: Fellype Gabriel, aos 33min do 2º tempo

Duque de Caxias: Santiago, aos 33min do 1º tempo

Esquema Tático da Portuguesa

4-4-2

Muriel; Fernandinho (Héverton), Bruno Rodrigo, Thiago Domingos e Fabrício; Acleisson (Henrique), Ygor, Preto e Marco Antônio; Fellype Gabriel e Kempes (Dinei). Técnico: Vágner Benazzi

Esquema Tático do Duque de Caxias

4-4-2

Vinícius; Marquinho, Gustavo, Santiago e Paulo Rodrigues (Oziel); Mancuso, Leandro Teixeira, Juninho e Leandro Chaves; Tony (John) e Edivaldo (Gilcimar). Técnico: Gilson Kleina

Cartões Amarelos

Portuguesa: Ygor e Acleisson

Duque de Caxias: Juninho, Vinícius e Paulo Rodrigues

Cartões Vermelhos

Portuguesa: Domingos

Árbitro

Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)

Local

Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)





Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/150930/visualizar/