Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 11 de Novembro de 2009 às 15:53

    Imprimir


A indústria paulista registrou saldo positivo de 9 mil vagas em outubro, o que representou uma elevação de 0,41% no nível de emprego no Estado no confronto com setembro nos dados sem ajuste sazonal, segundo a pesquisa divulgada nesta quarta-feira pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). É a terceira alta seguida neste comparativo.

Em setembro, a indústria havia registrado a criação de 14 mil vagas. Considerando os dados com ajuste sazonal, que elimina características específicas de cada período, houve aumento no nível de emprego em outubro de 0,28% --o maior em 18 meses.

Em relação a outubro do ano passado, houve queda no nível de emprego, de 7,61%, o que representa uma eliminação de 184 mil vagas nesta base de comparação. No acumulado do ano, a indústria paulista já eliminou 34 mil postos de trabalho (-1,49%).

Setores

No mês passado, dos 22 setores, 16 tiveram desempenho positivo, quatro mais demitiram que contrataram e dois ficaram estáveis.

O setor com maior saldo de contratação em outubro, com relação a setembro, foi de couros e fabricação de artigos de couro, artigos de viagem e calçados (2,4%), seguido de produtos têxteis com 1,5%.

Sensor Fiesp

A Fiesp também divulgou hoje o Sensor Fiesp --indicador de perspectivas futuras da indústria paulista-- da primeira quinzena de novembro. O índice atingiu 53,3 pontos, contra 58,3 pontos verificados na segunda quinzena de outubro.

O índice varia entre 0 e 100 pontos, sendo que acima de 50 pontos indica otimismo e, de 50 para baixo, pessimismo.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/151157/visualizar/