Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 11 de Novembro de 2009 às 11:37

    Imprimir


O ministro Edson Lobão (Minas e Energia) telefonou nesta quarta-feira ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva para passar o relato dos problemas que ocorreram com o sistema de transmissão de energia. A conversa seria feita por meio de uma reunião, mas foi cancelada. Lobão está reunido com técnicos do ministério e de empresas envolvidas.

O ministro enviará no final da tarde um relatório mais completo para o presidente, após reunião do CMSE (Conselho de Monitoramento do Setor Elétrico), marcada para as 17h (hora de Brasília). Deverão estar presentes na reunião o ministro Lobão, o secretário executivo do ministério, Márcio Zimmermann, o diretor da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), Nelson Hubner, entre outros.

Compõem o CMSE, além do ministério e da Aneel, representantes do ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), da ANP (Agência Nacional do Petróleo), CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica) e EPE (Empresa de Pesquisa em Energia).

A ocorrência do apagão aconteceu às 22h14 de ontem, enquanto o presidente Lula estava reunido com o ministro Lobão para discutir partilha de royalties do pré-sal. Segundo o Ministério de Minas e Energia, durou cerca de quatro horas e atingiu algo em torno de 12 Estados. Não há ainda um balanço exato da extensão do problema.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/151180/visualizar/