Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Domingo - 01 de Novembro de 2009 às 18:37
Por: Coracy Lima

    Imprimir


O curso de costura industrial oferecido pela prefeitura de Rondonópolis, na unidade do Cras/Paif do Jardim Iguaçu, representa uma oportunidade de emprego e renda para 12 mulheres da comunidade que se uniram para prestar serviço a uma indústria têxtil do Estado de Santa Catarina. As profissionais comemoram a chance de ingressar no mercado de trabalho e incrementar a renda familiar, além de vestir os filhos.

Analice Silva Nascimento (32) que se limitava à missão de dona-de-casa, agora tem a renda própria e pode ajudar a melhorar as condições de vida da família, além de garantir um visual melhor para os filhos. “Tive muitas oportunidades com o curso. A primeira conquista é ter a minha renda e poder ajudar a melhorar as condições de vida. Além disso, agora meus filhos se vestem melhor porque eu posso fazer as roupas deles”, disse.

Depois de fazer o curso e conseguir incrementar a renda com o trabalho em grupo, a auxiliar de cozinha Lindalva Duarte está disposta a mudar de profissão. “Eu que tenho que criar os filhos sem ajuda de ninguém, agora vou poder obter uma renda maior com a costura”, avalia.

A gerente do Departamento de Fomento de Micro, Pequenas e Médias Empresas, Lourdes Dall Molin, conta que o grupo começou a produzir na confecção de parte dos shorts oferecidos como uniforme para os alunos da Rede Municipal de Ensino.

O curso continua formando dezenas de mulheres da comunidade, em duas unidades. São 75 alunas no curso realizado na sede do Cras/Paif e outras 50, divididas em duas turmas, na antiga sede do Nilmo Júnior, na Vila Aurora.





Fonte: Redação/Ascom

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/151805/visualizar/