Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 31 de Outubro de 2009 às 13:17
Por: Jardel Arruda

    Imprimir


O presidente da Famato (Federação da Indústria e Pecuária do Estado de Mato Grosso), Rui Prado, afirmou ao Olhar Direto que Campo Novo do Parecis (387 quilômetros de Cuiabá), na condição de último polo industrial com possibilidade de verticalizar a produção, será a região mais beneficiada com a pavimentação das rodovias MT-170 e MT-235.

“Campo Novo é a mais beneficiada por ser o entroncamento. Tem um grande potencial produtivo e ainda não possui produção verticalizada”, disse Rui Prado, sobre a cidade que fica no eixo conector de Juína (734 quilômetros de Cuiabá) e Sapezal (478 quilômetros da capital). “As indústrias vão chegar lá”, afirmou.

Segundo o presidente da Famato, outros polos como Rondonópolis e Lucas do Rio Verde já estão saturados e precisam buscar matéria-prima no noroeste do estado, fato que era dificultado pelas falta de acesso à região. Agora, com a chegada do asfalto, além do frete diminuir, toda a logística deve ser beneficiada.

Rui Prado ainda salientou que além de facilitar a exportação de produtos, as cidades conectadas ao restante do estado pelas rodovias MT-170 e MT-235 também são beneficiadas na hora de importar algum produto. “Para importar eletrodomésticos também vai ficar mais barato”, concluiu.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/151820/visualizar/