Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 27 de Outubro de 2009 às 08:18
Por: Kelly Lima

    Imprimir


A norte americana Chevron formou parceria com a distribuidora brasileira Ale Combustíveis -a quarta no ranking do mercado nacional - para comercializar seus lubrificantes no país. Com a parceria, a expectativa é que as vendas da Chevron aumentem entre 5% e 7% no Brasil, segundo o diretor da companhia no Brasil, Antonio Ennes. Este crescimento deve elevar o market share da Chevron na área de lubrificantes de 17% para 18,5%. Atualmente, a empresa ocupa a segunda posição no ranking, atrás apenas da Petrobras.

Para a Ale Combustíveis, os novos negócios devem se reverter num aumento de vendas em torno de 1%. O volume de novos negócios deve atingir R$ 44 milhões, informou o vice-presidente da empresa, Jocelino Silva. "Compartilhando instalações e logística tendemos a melhora nosso centro de distribuição", disse. Depois de adquirir os ativos da nordestina Sat, da Polipetro no Sul e mais os pontos de distribuição da Repsol, a Ale conta hoje com 1,7 mil postos revendedores e atua em mais 3 mil postos de bandeira branca, que representam 40% e suas vendas totais.

"Há espaço para crescer mais, especialmente na região Sudeste", disse Silva, reiterando que a Ale mantém interesse em aquisições. "Somos compradores e estamos avaliando oportunidades", disse. A companhia também mantém em pauta a discussão sobre abertura de capital.

"Não há nada definido no momento, mas deixamos tudo sempre pronto para quando o mercado melhorar", disse o presidente da companhia, Sergio Cavallieri, também presente à entrevista coletiva. Segundo ele, a Ale fechou-se para novos investimentos no final do ano passado e início de 2009, para consolidar o portfólio e executar a transição das empresas adquiridas. "Agora já estamos olhando de novo para possíveis ativos", disse.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/152266/visualizar/