Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 27 de Outubro de 2009 às 06:20

    Imprimir


Acorizal, município localizado a 62 quilômetros ao norte de Cuiabá, será sede da primeira fábrica de gelatina de Mato Grosso. Os investimentos de cerca de R$ 80 milhões foram anunciados ontem, pelo grupo belga Tessenderlo, que anunciou ainda que a planta industrial será a primeira a ser edificada no Brasil.

Tessenderlo é uma companhia química internacional com divisão de negócios no ramo alimentício com mais de 100 fábricas em 20 países.

O lançamento das obras será realizado logo mais às 17h e durante a cerimônia haverá assinatura do Termo de Acordo de Concessão de Benefícios Fiscais concebido pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme). Também será assinado o Convênio de Qualificação Técnica da Mão-de-obra entre a Prefeitura e a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec).

A construção desta fábrica de gelatina fortalecerá a posição do grupo tornando-se o terceiro maior produtor mundial de gelatinas e, com isso, proporcionará o desenvolvimento econômico do município. Serão contratados cerca de 100 empregos diretos e outros 300 indiretos na Região Metropolitana de Cuiabá.

A capacidade de produção inicial será de aproximadamente três mil toneladas de gelatinas por ano. A fábrica irá produzir gelatina alimentícia e farmacêutica para os mercados nacional e internacional. No entanto, a unidade já recebe o Selo de Inspeção Federal (SIF) do Ministério da Agricultura.

“A escolha de Mato Grosso se dá pelo crescimento econômico do Estado proporcionado pelo agronegócio. E também pelo fato de ser o maior fornecedor de pele bovina, a qual nós usamos para fazer a gelatina. Outro fator bastante relevante são os incentivos proporcionados pelo Estado com a instalação de novos negócios e empreendimentos”, apontou o diretor da empresa, Raul Domingues.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/152273/visualizar/