Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 26 de Outubro de 2009 às 12:20

    Imprimir


Os preços dos alimentos subiram nos países em desenvolvimento apesar da queda dos preços mundiais pela crise econômica global, revelou hoje na Austrália o PMA (Programa Mundial de Alimentos) da ONU (Organização das Nações Unidas).

A diretora da agência, Josette Sheeran, explicou que a mudança climática elevou os custos dos combustíveis e isto reduziu os salários. "Apesar dos preços terem caído nos mercados globais, nos países em desenvolvimento os preços dos alimentos estão 80% mais altos que há um ano", declarou.

Recém-chegada das Filipinas, a diretora da PMA disse que naquele país asiático uma colheita de 1,1 milhão de toneladas de arroz corre o risco de ser perdida por causa dos tufões e ressaltou que atualmente os desastres naturais são mais frequentes e destrutivos que no passado. No mundo há 1,020 bilhão de pessoas famintas.

"Uma em cada seis pessoas no mundo acorda sem saber se poderá comer", disse Sheeran em entrevista coletiva.

O governo da Austrália assinou hoje um acordo com o PMA para doar US$ 130 milhões nos próximos quatro anos para auxiliar na alimentação de crianças em escolas do Sudeste Asiático, África e possivelmente América do Sul.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/152345/visualizar/