Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 24 de Outubro de 2009 às 06:13
Por: Thaís Raeli

    Imprimir


A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Mato Grosso (Fetagri-MT) recebeu na sexta-feira (23) a visita do deputado federal Valtenir Pereira na reunião do Conselho Deliberativo. Na ocasião, ele assumiu o compromisso de destinar R$ 100 mil para a aquisição de um ônibus para atender a entidade, através de uma emenda individual prevista no Orçamento Geral da União do próximo ano.

Outro compromisso assumido pelo deputado Valtenir foi um recurso de R$ 30 mil, através do Ministério de Ciências e Tecnologia, para um Centro de Informática destinado aos filiados da Fetagri-MT. “Hoje em dia é muito importante pensar em inclusão digital para todos, como uma forma de ampliar e facilitar os trabalhos, bem como aprimorar os conhecimentos. A globalização é parte de um processo natural no campo e na cidade e permite igualdade social”, disse o parlamentar.

Mais de duzentas pessoas estavam na reunião de sexta. Segundo Mário Francelino Vieira, coordenador da região Noroeste, o deputado Valtenir sempre esteve atuante junto ao movimento dos trabalhadores rurais. “O deputado se mostra participante para a defesa da categoria. Lutamos pela qualidade de vida do homem do campo, em políticas públicas como educação, saúde, reforma agrária, entre outras bandeiras de luta”, afirmou.

O movimento da Fetragri defende ações e lutas que visem a conquista de melhores condições de vida e de trabalho, a educação no campo para que não haja êxodo rural dos jovens para a cidade, ações de educação profissional visando mão-de-obra qualificada para o mercado de trabalho, promoção humana dos trabalhadores rurais, aprimoramento cultural, profissional e técnico e interesses pertinentes a cidadania da pessoas que atuam nesse setor da produção.

Legenda da foto 9679: Mário Vieira, coordenador da região Noroeste, deputado federal Valtenir Pereira e Adão da Silva, presidente da Fetagri.





Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://reporternews.com.br/noticia/152425/visualizar/