Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 20 de Outubro de 2009 às 15:07
Por: Thiago Itacaramby

    Imprimir


Diretores da Corfrigo Frigorífico Ltda realizam nesta terça-feira (20.10), visitas técnicas em alguns municípios dos Consórcios do Vale do Rio Paraguai e Alto Teles Pires. A medida se dá devido à instalação da empresa na região Sul do Estado. Neste primeiro contato, os investidores levantam as demandas de Mato Grosso no que se refere à cadeia produtiva da ovinocaprinocultura. A empresa irá se instalar em Rondonópolis (210 km ao Sul de Cuiabá) e prevê investimentos da ordem de R$ 9 milhões.

Outra cidade a ser beneficiada pelo grupo gaúcho é o município de Juscimeira. Será construído o Centro Técnico de Ovinos (TCO). O espaço irá servir de laboratório de estudos genéticos e aprimoramento de raças. Além disso, servirá como espaço para pesquisas e atividades científicas a serem implantadas.

Serão gerados mais de 100 empregos diretos e 450 indiretos, além da geração de renda no campo, com a aquisição de ovinos de corte dos pequenos produtores da região. Os produtores serão capacitados para abastecer o frigorífico com animais de qualidade.

Para o zootecnista e coordenador da cadeia produtiva da ovinocaprinocultura do MT Regional, Paulo de Tarso, a instalação do frigorífico irá fortalecer a agricultura familiar dos municípios. “Temos o grande prazer de apresentar aos empreendedores o potencial de Mato Grosso. A ovinocultura hoje em dia é uma grande alternativa de retorno de capital. O Estado tem boas condições para o desenvolvimento dessa cultura que de certa forma colabora com a diversidade econômica de MT”, destacou.

De acordo com o diretor comercial da empresa, Rafael Lopes, a produção de carne de cordeiro da maior qualidade com padrão de excelência é um dos principais objetivos a oferecer aos consumidores. Segundo ele, é preciso reorganizar a cadeia produtiva para que a matéria-prima seja beneficiada de modo eficiente.

O diretor comercial disse que a escolha se dá devido ao desenvolvimento econômico e a localização geográfica de Rondonópolis. “O objetivo é organizar a cadeia produtiva e proporcionar qualificação dos produtores com visitas técnicas, além de aulas práticas e teóricas”, afirmou.

Serão abatidos 900 cordeiros por dia. A empresa atenderá todos os níveis para a exportação. A unidade irá operar com o Selo de Inspeção Federal (SIF).

DADOS

O rebanho de Mato Grosso é de aproximadamente 955 mil cabeças de ovinos. E o número de produtores é de 36 mil. São dois frigoríficos com inspeção estadual e dois com SIF, respectivamente em Vila Rica e Rondonópolis. Os dados são da cadeia produtiva da ovinocaprinocultura do MT Regional.





Fonte: Assessoria/Sepe-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/152712/visualizar/