Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 20 de Outubro de 2009 às 13:56

    Imprimir


Mais uma indústria busca Mato Grosso para se instalar. Desta vez é a APC do Brasil Ltda. O gerente geral Álvaro Laydner explica que o Estado foi escolhido em função de ter o maior número de consumidores e, de ter a matéria prima. A indústria produz dois produtos oriundos do sangue bovino e suíno e que são componentes para a ração animal. Com unidades em Araçatuba (SP) e, em Chapecó (RS), esta indústria pretende investir cerca de R$ 8,5 milhões na planta de Mato Grosso, o que gerará 32 empregos diretos e pelo menos 96 indiretos.

Recebido pelo secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), Pedro Nadaf, nesta segunda-feira (19), o grupo de empresários pediu incentivos fiscais e apoio para trazer a indústria para Mato Grosso.

"Eles podem ser beneficiados pelo Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Prodeic) e faremos o que estiver ao nosso alcance para ajudá-los a se instalar em Mato Grosso", salientou Nadaf. A expectativa é que dentro de um ano a indústria já esteja operando e, consequentemente, gerando emprego e renda para o Estado.

O grupo de empresários aproveitou para mostrar um levantamento dos principais frigoríficos de Mato Grosso. O diretor da APC, Décio Sebastião Burtet Filho, explicou que a indústria terá capacidade de beneficiar cerca de 200 milhões de litro de sangue e, para isso, é necessário o abate de pelo menos 12 mil bovinos. "Escolhemos este Estado porque tem o potencial para nos dar matéria prima e, porque nosso principais consumidores estão instalados aqui", enfatizou.

Atualmente os clientes da APC do Brasil Ltda de Mato Grosso estão sendo abastecidos com produtos vindos de Chapecó (RS). A indústria tem plantas na Europa, Ásia e na América Latina onde já se instalou na Argentina e no Brasil.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/152724/visualizar/