Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 19 de Outubro de 2009 às 04:25

    Imprimir


O vice-governador Silval Barbosa (PMDB) considerou a decisão do prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PMDB), em declarar apoio ao prefeito Wilson Santos (PSDB) para disputa ao governo do Estado em 2010, "precipitada" e como um sinal de "desespero".

"Este anúncio de que ele (Pátio) apoiará o prefeito Wilson Santos é sinal de desespero porque eles sabem do crescimento de minha candidatura em todo o Estado. Por isso eles querem antecipar as decisões sobre as eleições", afirmou Silval em entrevista por telefone ao Olhar Direto.

O vice-governador, que já está em campanha para disputar a sucessão de Blairo Maggi, adiantou que não ficou surpreso com a decisão do colega de partido, pois o prefeito sempre quis antecipar a discussão a respeito das candidaturas de 2010.

Silval garantiu ainda que apesar da "rebelia" de Pátio não irá abandonar Rondonópolis. "Mesmo com o posicionamento dele de não querer me apoiar, vou continuar ajudando Rondonópolis como vice-governador e como governador, caso assuma no lugar do Blairo", informou.

A tomada de decisão de Pátio não abalou o vice-governador, que garantiu continuar a articulação dentro do partido em Rondonópolis e nos demais municípios. "A decisão dele é um equívoco e é uma postura isolada dentro do PMDB de Rondonópolis", justificou.

Pátio anunciou apoio a Wilson durante o encontro regional do PSDB, em Rondonópolis, no sábado. A decisão foi em agradecimento pelo apoio recebido do tucano durante as eleições de 2008. O prefeito de Cuiabá compareceu em comícios do peemedebista na campanha e indicou Marília Salles, esposa do ex-governador Rogério Salles (PSDB), para compor a chapa como vice.

Já Silval optou por ficar neutro, já que Pátio disputou a Prefeitura com o ex-prefeito Adilton Sachetti, apoiado pelo grupo do governador Blairo Maggi (PR). O vice-governador sequer compareceu a qualquer evento do prefeito durante a campanha.

Mesmo sob alegação de que não se espantou com a decisão do colega de partido, Barbosa há meses vem tentando atrair Pátio para seu lado e até pediu ajuda ao cacique Carlos Bezerra, presidente do partido. De nada adiantou. O prefeito de Rondonópolis se mostrou decidido e até se emocionou durante seu discurso, ameaçando deixar a vida pública caso não possa apoiar quem deseja.

Agora, Silval terá que esperar o governador Blairo Maggi se posicionar sobre a candidatura ao Senado e a possibilidade de deixar o governo antes do prazo. Amanhã, o republicano se reúne com a base aliada. Nos bastidores, as informações são de que o chefe do Executivo estadual possa deixar o cargo ainda em dezembro, dando mais tanto ao peemedebista de viabilizar sua candidatura e atrair aliados.

O cenário para 2010 é de total incerteza. Ninguém é capaz de arriscar um palpite, ainda mais depois da saída do empresário Mauro Mendes do PR para o PSB, o que motivou uma mudança de planos do governador, que anunciou em abril sua ausência no processo político de 2010.




Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/152857/visualizar/