Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 17 de Outubro de 2009 às 09:13
Por: Carla Falci

    Imprimir


O suporte que a classe empresarial do município de Nobres tanto sonhava chegou na última sexta-feira (16.10), com a inauguração do Centro de Atendimento Empresarial (CAE) no município. Uma realização do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme) que marcou o início de um novo momento da economia local, com oportunidades que irão alavancar o processo de desenvolvimento da região.

Com grande expectativa, o vice-presidente da Associação Comercial de Nobres, Aldoir Pondeleki, garante que o espaço será de grande utilização pelo setor empresarial. “Não tínhamos onde buscar as informações, agora podemos contar com um local equipado com pessoas qualificadas”. Com o mesmo entusiasmo, o prefeito municipal, José Carlos da Silva, afirma que a parceria com o Governo do Estado, aponta para a direção correta. “O auxílio aos empresários é nossa prioridade”, disse.

Na ocasião, o secretário de Estado, Pedro Nadaf, anunciou a chegada do microcrédito voltado ao turismo. “O benefício visa atender a região do Bom Jardim”. Após a implantação do CAE em Nobres, a comitiva, composta pela senadora Serys Slhessarenko, seguiu para Arenápolis, onde inaugurou mais um CAE.

A empresária do setor de confecções, Inês Andreotti, no município desde 1982, destacou a importância da chegada do CAE em Arenápolis. “O centro irá oportunizar que o empresário informal se estabeleça. A maior dificuldade no setor é a iniciação do empreendimento e os primeiros meses de funcionamento. Essa aproximação com o Governo, irá facilitar esse processo”.

O prefeito de Arenápolis, Farid Tenório Santos, enfatizou o crescimento da região e a relação com o novo espaço. “Estamos vivendo um momento ímpar, com a chegada de cinco novas empresas até o fim do ano. O CAE irá viabilizar outros investimentos para o município. Este é apenas o passo inicial”.

Outro município contemplado com o Centro, na tarde desta sexta, foi Tangará da Serra (240 km de Cuiabá). A chegada do CAE foi comemorada pela classe empresarial. “Será uma abertura a mais para comunicar com o poder executivo, e demais entidades associadas, a fim de trazer melhorias e conhecimento sobre os incentivos do Governo. Assim o empresariado poderá usurfruir do que tem direito”, afirmou o empreendedor do ramo de construção, Idail José Trubian.

Quem também ficou satisfeita foi a secretária de desenvolvimento municipal, Maisa Coutinho. “Nossa reivindicação foi atendida e hoje podemos contar com um espaço estruturado e com todo aparato de conhecimento para auxiliar os empresários”.

Durante as inaugurações, Nadaf enfatizou o pré-requisito para a instalação do CAE na região. “O municïpio deve implantar a Lei Geral de micro e pequenas empresas. No início deste ano, apenas sete municípios contavam com a lei. Agora são 71, sendo Mato Grosso o líder no ranking nacional”.

A comitiva contou com a participação do presidente da Junta Comercial de Mato Grosso (JUCEMAT), Roberto Péron, presidente da MT Fomento, Arcleidy Dias Pereira, superitendente de Energia da Sicme, José Ferraz e demais autoridades e equipe técnica da secretaria de indústria.





Fonte: Assessoria/Sicme-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/152923/visualizar/