Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 13 de Outubro de 2009 às 16:00

    Imprimir


O volume de vendas na semana do Dia das Crianças, entre os dias 5 e 11 deste mês, cresceu 2,4% no país na comparação com a semana de 6 a 12 de outubro de 2008, segundo os dados divulgados pela Serasa Experian nesta terça-feira.

O levantamento também apontou aumento nas vendas no final de semana, impulsionado pelo feriado prolongado. De 9 a 11 de outubro deste ano, o comércio varejista vendeu 8,2% a mais do que no período de 10 a 12 de outubro de 2008.

Segundo os técnicos da Serasa, o fato de o Dia das Crianças ter sido a melhor data comemorativa do varejo nacional neste ano se deve à recuperação da economia brasileira e ao mercado formal de trabalho, com o crescimento real do rendimento mensal. O mercado de crédito com as lojas, bancos e financeiras, que passaram a oferecer condições mais favoráveis ao consumidor, também influenciou o desempenho no período.

Os analistas lembram, ainda, que no Dia das Crianças de 2008, o país estava sob o impacto da chegada da crise financeira global.

Na cidade de São Paulo, o indicador verificou que as vendas acompanharam o ritmo nacional. De 5 a 11 de outubro, houve um crescimento de 2,1%. No final de semana, o aumento foi de 9,1%.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/153242/visualizar/