Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 13 de Outubro de 2009 às 14:33
Por: Karoline Kuhn

    Imprimir


Um balanço divulgado pela prefeitura aponta que 451 empresas, entre micro, pequenas e de grandes portes se instalaram este ano em Lucas, entre 1° de janeiro até o último dia 30 de setembro. Só Notícias apurou que a maior parcela está relacionada a categoria micro empresas: 431. Destaque para o comércio varejista de artigos de vestuário e acessórios com 20 constituídas. Há ainda 18 relacionadas ao transporte rodoviário de carga (exceto produtos perigosos e mudanças intermunicipal, interestadual e internacional).

Na relação de micro empresas estão ainda aquelas que executam serviços médicos ambulatoriais, odontológicos, comércio de artigos de papelaria, tratamento de beleza, comércio varejista de doces, alimentos, materiais elétricos, tecidos, vidros, artesanatos, imóveis, hotéis e outros.

Já na categoria pequenas empresas, foram 15. Duas destas ligadas ao mercado de defensivos agrícolas, adubos, fertilizantes e corretivos do solo. As demais correspondem a provedores de acesso às redes de comunicação, serviços de escritório e apoio administrativo, hotéis, máquinas e equipamentos agropecuários, venda de imóveis e outros.

Entraram em operação ainda em Lucas do Rio Verde representantes comerciais e agentes do comércio de veículos automotores; comércio atacadista de máquinas, aparelhos e equipamentos para uso agropecuário, partes e peças, bem como outros.

Desde 1990 até hoje, aproximadamente 1,9 mil empresas se instalaram em Lucas. Não foi confirmado quantas fecharam.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/153254/visualizar/