Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 10 de Outubro de 2009 às 08:42
Por: Elaine Perassoli

    Imprimir


Embarca neste sábado (10) para a China um grupo de 30 empresários mato-grossenses, para mais uma Missão Técnica. Eles participarão de quatro grandes feiras: a Canton Fair, que é a maior da China com mais de 30 mil expositores; a Electronics Fair em Hong Kong, especializada em produtos eletrônicos e de informática; à China Sourching Fair do setor de presentes, decoração, cama, mesa e banho, confecção, brindes, e irão à Feira Internacional de Macau, voltada para jogos eletrônicos, segurança, equipamentos hospitalares, farmacêuticos e laboratoriais.

A agenda é intensa e o grupo começa a programação já em São Paulo, onde poderão conhecer o Centro de Distribuição da loja Diz. Esta é uma oportunidade importante e conquistada em função dos proprietários já terem participado de Missões Técnicas com o Sebrae Mato Grosso. Eles são um exemplo de resultados destas viagens, porque em função das missões já negociam com a China.

Estão no grupo empresários de Cuiabá, Rondonópolis, Sapezal, Barra do Garças e de Sinop. Há representantes de vários setores como o da construção civil, confecção, presentes, decoração, produtos de informática e farmacêutico. É importante frisar que cada pessoa arca com as despesas de sua viagem.

Para o técnico da Unidade de Acesso a Mercados do Sebrae-MT, André Luiz Schelini, que acompanhará o grupo, os empresários terão a oportunidade de buscar fornecedores de diferentes setores ao mesmo tempo: "Além de terem a oportunidade de visitar quatro grandes eventos voltados, exclusivamente, para efetivação de negócios, é importante destacar que foram agendadas visitas às várias fábricas chinesas'‘.

Esta é uma ação do Programa de Internacionalização das Micro e Pequenas Empresas, desenvolvido pelo Sebrae-MT. "O objetivo é proporcionar o acesso à informação e conhecer a dinâmica dos mercados globais, por meio destas viagens que incluem consultorias e capacitações. Além disso despertam no empreendedor uma visão ampliada do seu negócio".

A missão acontece entre os dias 10 e 27 de outubro e é organizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae-MT), com o apoio da Federação do Comércio (Fecomércio) e da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat). O grupo visitará os mercados de Asmterdam, Guangzhou, Shenzeng, Foshan, Dongguan, Hong Kong e Macau.





Fonte: Assessoria Sicme

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/153312/visualizar/