Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 09 de Outubro de 2009 às 00:28

    Imprimir


O Brasil aparece na 34ª posição entre os centros financeiros mais fortes do mundo. A informação consta de ranking global divulgado nesta quinta-feira pelo Fórum Econômico Mundial. O Reino Unido foi apontado como o centro financeiro mais forte do mundo.

Os principais centros financeiros do planeta foram fortemente golpeados pela crise e, embora continuem liderando o ranking, viram sua pontuação cair consideravelmente em relação a 2008.

Os Estados Unidos caíram para a terceira posição e, devido à fraqueza do setor bancário americano e à pontuação menor relativa à estabilidade financeira, agora estão atrás da Austrália.

O relatório analisa 55 dos principais sistemas financeiros e mercados de capitais do planeta. O ranking elaborado a partir deste estudo leva em conta 120 variáveis relacionadas a um ambiente favorável para os negócios.

O "top 10" da lista, do qual Alemanha e França ficaram de fora este ano, é completado por Cingapura, Hong Kong, Canadá, Suíça, Holanda, Japão e Dinamarca.

O Brasil aparece atrás de Panamá (29) e Chile (31), mas na frente de Peru (42), México (43), Colômbia (46), Argentina (51) e Venezuela (55).

Já na lista referente à estabilidade nos sistemas financeiros, o Brasil aparece entre os 15 primeiros, atrás de países como Noruega (1), Suíça (2) e Chile (3).

Ainda em relação ao Brasil, o relatório do Fórum Econômico Mundial destaca a estabilidade do sistema bancário nacional e do real. Por outro lado, ressalta a fragilidade dos marcos reguladores no País, que afastam investidores.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/153408/visualizar/