Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 08 de Outubro de 2009 às 18:08
Por: Carla Falci

    Imprimir


Empresários de diversos segmentos de Barra do Bugres (168 km de Cuiabá) estão otimistas com a implantação do Centro de Atendimento Empresarial (CAE) no município, ocorrida nesta quinta (08.10), pela Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme). O local irá possibilitar que os investidores tenham acesso a todas as informações e direitos para ampliar os negócios e concorrer com as grandes empresas.

Durante a inauguração, o prefeito de Barra do Bugres, Wilson Francelino de Oliveira, agradeceu a prontidão do secretário de Estado de Indústria e Comércio, Pedro Nadaf, em agilizar o processo de implantação do Centro de Atendimento no município. “Vamos buscar, agora, com a lei geral municipal, que atende o comércio e a indústria, a capacitação e outras melhorias para o empresário poder alavancar e promover o desenvolvimento regional”, disse.

De acordo com o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Odair Alves Lara, a chegada do CAE vai trazer grandes mudanças para a economia local. “A sociedade empresarial vai conhecer o perfil econômico de antes e depois da instalação do Centro”.

Para Nadaf, a intenção do Governo na criação dos centros empresariais é gerar emprego, renda e melhorar a qualidade de vida da população. “Nossa prioridade é oferecer mais oportunidades para aqueles que desejam investir em Mato Grosso”.

Um dos pré-requisitos para ter um centro implantado na cidade é o município ter aprovado a lei da micro e pequena empresa. Outra responsabilidade municipal é a garantia do espaço físico, infraestrutura, acesso à comunicação e informática, bem como garantir a presença de um servidor para o atendimento aos empresários. Cabe ao Governo, por meio da Sicme, disponibilizar o suporte técnico, material e capacitação dos servidores na fase inicial.

Estiveram presentes na inauguração, o presidente da Associação Comercial de Barra do Bugres (ACIBB), Ataíde Inácio Carneiro; o vice-prefeito de Barra, Laércio Norberto Júnior; o assessor técnico especial da Sicme, Manuel Gomes, e demais autoridades da região.





Fonte: Assessoria/Sicme-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/153421/visualizar/