Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 08 de Outubro de 2009 às 17:55
Por: Mateus Leite

    Imprimir


Compromisso terá parceria de financiamento com o Banco do Brasil e beneficiará de imediato 168 famílias

Uma reunião entre representantes do Banco do Brasil, produtores rurais e da administração municipal no gabinete do prefeito Adair José (PMDB), de Alto Paraguai, na tarde desta quinta feira, dia 8, culminou na assinatura de um termo de desenvolvimento rural sustentável para famílias do município que tenham interesse em ingressar na produção leiteira.

O projeto faz parte de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Alto Paraguai, Banco do Brasil, Ministério da Integração Nacional e comunidade rural do município, iniciada já em janeiro de 2009 pelo prefeito Adair José, mas que ficou com trâmite parado em razão dos embates judiciais que provocou alternância de poder no município.

Com a volta à prefeito, Adair de imediato deu seqüência no programa.

Serão investidos aproximadamente R$ 3,8 milhões em Alto Paraguai num prazo máximo de três anos.

“Nosso grande objetivo com a assinatura desse termo é realmente estrutura a zona rural de Alto Paraguai. Melhorar as estradas, melhorar as condições do atendimento médico e odontológico e também em muitos outros setores” disse o prefeito Adair José.

“Também estamos focados com esse programa em fortalecer, através de financiamentos, o programa leiteiro no município, que é sim uma ótima forma de geração de emprego e renda” completou o peemedebista.

Ainda segundo o prefeito, num primeiro momento o programa deve beneficiar 168 produtores que já cadastrados no Banco do Brasil.

“Mas a nossa verdadeira meta é envolver 800 produtores e mudar, de fato, a cara da zona rural de Alto Paraguai” concluiu Adair.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/153422/visualizar/