Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 07 de Outubro de 2009 às 11:11

    Imprimir


Empresários mudam conceito e apostam no desenvolvimento econômico local

A mudança de rumo e a busca por alternativas econômicas viáveis que possam garantir geração de renda e emprego, capitaneadas pela atual gestão municipal de Nortelândia, já começa a surtir efeitos e impulsionar investimentos por parte dos empresários locais, que vislumbrando um novo momento estão acreditando numa retomada da economia, como é o caso da empresária Genialda de Souza Ribeiro, que decidiu aplicar recursos no setor de alimentos e vai inaugurar neste sábado um novo supermercado na cidade.

Os consumidores terão uma nova opção para suas compras com a chegada do Mini-Box Central, instalado de frente a praça “Edgar de Araújo”, no centro de Nortelândia, e que vai atuar na área de gêneros alimentícios, de higiene e limpeza. Genialda Ribeiro, disse que em razão do aquecimento na economia está apostando no desenvolvimento da cidade, por conta dos caminhos adotados pela atual gestão. “Estamos acreditando por que já percebemos um clima diferente na cidade, as pessoas estão investindo, mudando a cara da cidade o que é sinal de uma leve recuperação na economia” salientou ela.

O prefeito municipal, Neurilan Fraga, que visitou o estabelecimento comercial, nesta quarta-feira (07.10) pela manhã, parabenizou a empresária pela decisão e confirmou que continuará centrado na busca de alternativas econômicas que continuem levantando a economia e mude radicalmente a situação sócio econômica de Nortelândia. Ele citou como exemplo do impulso que teve na economia da cidade, a criação do Balcão de Empregos, responsável por colocar mais de 200 pessoas no mercado de trabalho local e regional nos últimos meses, representando uma injeção considerável de recursos na economia, melhorando as vendas em todos os setores, bem como os cursos profissionalizantes que proporcionaram a inserção no mercado de trabalho de pessoas que se encontravam desempregadas. “Tudo isso está fazendo com que a situação comece a apresentar melhoras significativas. Diariamente somos informados da possibilidade de novos investimentos e já detectamos a olho nu uma mudança no comportamento das pessoas, a cidade está com outro astral” destacou o prefeito.

O município está trabalhando varias frentes para melhorar a economia, como investimentos na área do turismo de eventos, cadeias produtivas, artesanatos e criação de pequenas empresas, entre outros arranjos produtivos, visando impulsionar a geração de renda, e o aumento no numero de empregos locais, atraindo parceiros importantes como o Grupo Camargo, através da Arrossenssal Agropecuária S/A, Cooperativa Sicredi, entre outros.





Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/153554/visualizar/