Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 01 de Outubro de 2009 às 00:03
Por: Mateus Leite

    Imprimir


Secretário de desenvolvimento econômico comemora sucesso do ‘Balcão de Emprego’, que foi implantado no município esse ano na gestão Neurilan Fraga

Com a instalação do Balcão de Empregos, no início desse ano, o município de Nortelândia conseguiu alavancar sua questão empregatícia.

Em seis meses o balcão já chegou a uma marca que ultrapassa a marca de 200 pessoas empregadas tanto em nível local como regional, se tornando um grande aliado na diminuição do desemprego no município.

Dessas, 47 trabalham no Frigorífico Bertin, em Diamantino, 45 vão trabalhar na União Avícola, em Nova Marilândia e as demais foram empregadas no próprio município.

“O emprego mexe com a auto estima do cidadão, percebemos isso no olhar daquelas pessoas foram ajudadas pelo Balcão de Emprego. Isso nos deixa muito feliz, por saber que o nortelandense voltou a ter uma perspectiva de vida” diz Ruberley Gomes Resende, secretário municipal de desenvolvimento econômico.

“Além disso, com mais pessoas empregadas, mas a economia do município gira fator que significa um maior desenvolvimento” disse.

E para os próximos meses desse ano a expectativa é empregar mais 150 pessoas.

“Já temos um acordo firmado com várias empresas privadas e a expectativa é que até dezembro possamos atingir essa marca” salienta Ruberley.

O balcão de empregos, inclusive, já serviu de exemplo para outros municípios, que copiaram a idéia e se dispuseram e intermediar mão de obras para empresas instaladas na sede do município ou na região.

O Balcão de Empregos de Nortelândia fica anexo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Quem estiver procurando um emprego pode se cadastrar levando RG, CPF, título de eleitor e carteira de trabalho, além de um currículo.

“Gostaria apenas de salientar que o executivo municipal, chefiado pelo prefeito Neurilan Fraga, tem dado o apoio para o bom andamento desse projeto” concluiu o secretário Ruberley.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/154051/visualizar/