Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 28 de Setembro de 2009 às 08:56
Por: Olhar Direto

    Imprimir


O prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), está sendo cobrado por três pretensos candidatos a deputado federal para dar apoio nas eleições de 2010: Carlos Bezerra (PMDB), Mauro Savi (PR) e Roberto Dorner (PP). Bezerra tentará a reeleição, Savi quer trocar a Assembleia Legislativa pelo Congresso Nacional e Dorner será estreante na política.

Porém, Juarez disse, ao Olhar Direto, que provavelmente não se confirmem as três candidaturas se os partidos estiverem no mesmo arco de aliança, o que, em tese, “aliviaria a pressão” de distribuir votos aos candidatos. “Não acredito que saia da mesma aliança as três candidaturas a deputado federal. Agora começa um processo de conversação e provavelmente haverá um entendimento”.

O prefeito esteve presente na filiação de Dorner no Partido Progressista, no último sábado. Mesmo acreditando que não haverá as três candidaturas, Juarez diz que Roberto Dorner está bem nas pesquisas e pode receber apoio. “Dentro do arco de aliança o nome do Dorner vem muito forte, as pesquisas em Sinop mostram isso e vai depender dele consolidar a candidatura. Concorrendo pelo arco de aliança vai ter meu apoio, já que aliado é aliado”.

Roberto Dorner foi cotado no ano passado para ser candidato a prefeito de Sinop pelo PDT, chegando a estar em segundo lugar nas pesquisas de intenções de votos próximo a casa dos 30%, enquanto Juarez aparecia em primeiro, acima dos 40%. Depois de diversas negociações, Dorner recuou e apoiou Costa para prefeito, que se elegeu com 68% dos votos válidos.

Savi tem distribuído emendas parlamentares para Sinop na gestão de Juarez e aumentou a presença do deputado, que tem base eleitoral em Sorriso, nos eventos políticos e inaugurações de obras em Sinop.

Já Bezerra, que na última eleição fez 2,6 mil votos na maior cidade do Nortão, espera incrementar a votação e não está poupando emendas parlamentares ao prefeito Juarez. Somente para obras que estão ampliando o fornecimento de água para mais de dez bairros foram destinados R$ 2,8 milhões pelo deputado, além de outras emendas de menor valor para infraestrutura.





Fonte: Alexandre Alves

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/154306/visualizar/