Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 26 de Setembro de 2009 às 12:11

    Imprimir


O sábado poderá ter pancadas de chuva em grande parte do Brasil. De acordo com a previsão do Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), ligado ao Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), áreas de instabilidade provocarão pancadas de chuva em grande parte das regiões Norte e Centro-Oeste, além do oeste da região Sul.

Na região Sul, órgão prevê que devem ocorrer pancadas de chuva no centro-oeste de Santa Catarina, no centro-norte e oeste do Rio Grande do Sul e no centro-oeste e sul do Paraná. No centro-leste do Rio Grande do Sul, leste de Santa Catarina e leste e norte do Paraná haverá sol com nebulosidade variável e possibilidade de pancadas de chuva. As temperaturas estarão baixas nos três Estados.

Na região Sudeste o tempo fica encoberto e chove de forma isolada no norte do Espírito Santo e no nordeste de Minas Gerais. Em boa parte de São Paulo e Minas Gerais a previsão é de sol com nebulosidade variável e pancadas de chuva. Em grande parte do Rio de Janeiro, Espírito Santo e leste de Minas o tempo deve ficar nublado.

Haverá sol com nebulosidade variável e podem ocorrer pancadas de chuva no sul de Mato Grosso do Sul e centro-norte de Goiás e do Mato Grosso. Nas demais áreas da região Centro-Oeste o dia deve ser de sol com nebulosidade variável.

Na região Norte, o sol deve aparecer entre poucas nuvens no norte do Pará e centro-sul do Amapá. Nas demais áreas o sábado será nublado com pancadas de chuva localmente fortes.

Na região Nordeste a previsão é de muitas nuvens com chuva isolada para o sul e sudeste da Bahia, no Recôncavo Baiano e no litoral do Sergipe. No sudoeste e oeste da Bahia haverá sol com nebulosidade variável com pancadas de chuva. Nas demais áreas da região, o sol deve aparecer entre poucas nuvens.

São Paulo

No Estado, segundo a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) o dia deve ficar parcialmente nublado a nublado com possibilidade de chuva na região centro-norte. A temperatura não deve ultrapassar os 31ºC e a intensidade dos ventos ficará entre fraca e moderada.

Já para a capital a previsão é de sol entre nuvens desde o início do dia, de acordo com a previsão do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). Durante a tarde as temperaturas ficam mais agradáveis e a máxima prevista é de 24ºC. No final da tarde a previsão é de que nebulosidade aumente e chuvas podem ocorrer de forma rápida e isolada.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/154367/visualizar/