Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 25 de Setembro de 2009 às 15:52
Por: Carla Falci

    Imprimir


Estreitar as relações econômicas e culturais com Mato Grosso é o objetivo da visita da delegação de Cabo Verde em Cuiabá nesta sexta-feira (25.09). Durante reunião na Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), o cônsul do país africano, Aguinaldo Paulo da Silva Rocha, conheceu um pouco mais da potencialidade mato-grossense e o processo de desenvolvimento do Estado.

O secretário Adjunto de Desenvolvimento da Sicme, Manoel Antonio Rodrigues Palma, apresentou os novos investimentos que tem mudado o perfil econômico de Mato Grosso. “Hoje, os maiores frigoríficos estão no Estado, temos 35 plantas de frigoríficos de boi implantadas aqui e mais um projeto de aves sendo testado na Baixada Cuiabana, que irá desenvolver a região”.

Palma também destacou os investimentos em Acorizal, como a chegada de uma indústria de proteína em breve, além de apresentar as mudanças no município de Campo Verde, após a chegada da Sadia. “São grandes empresas que promovem o desenvolvimento de Mato Grosso, gerando mais emprego, renda e crescimento como um todo”.

Para o cônsul africano, os números econômicos de Mato Grosso são de extrema importância para Cabo Verde. “Muitos dos nossos produtos consumidos são mato-grossenses. Nossas histórias, línguas e culturas são bem próximas. Nosso país é grande produtor de açúcar e tem desenvolvido projetos de logística para escoamento de produção”.

Aguinaldo afirmou que pretende intensificar os contatos com o Estado nas exportações. “Importamos 90% do que consumismo, quem firmar acordo com Cabo Verde, tem a certeza de que nunca deixa de exportar”.

Participaram também da reunião, o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMTDET), Osmário Daltro e a diretora da Secretaria Especial da Promoção de Políticas de Igualdade Racial, Jacy Proença.





Fonte: Assessoria/Sicme-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/154418/visualizar/