Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 22 de Agosto de 2009 às 08:41
Por: Carla Falci

    Imprimir


Um grupo de 29 empresários de Mato Grosso embarca neste sábado (22.08) para Orlando (EUA). O objetivo da viagem é participar da 9º Missão Técnica Internacional para o Varejo, que vai até o dia 30 de agosto. Fruto da parceria entre a Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme) e Sebrae-MT, a missão visa promover a troca de informações e estratégias entre os empresários e varejistas internacionais, por meio de visitas técnicas e workshops.

Durante a semana serão realizadas as agendas empresariais no período da manhã e à tarde. Além da troca de informações, os participantes terão a oportunidade de conhecer de perto as inovações tecnológicas americanas, aprofundar as relações com os clientes, com novos padrões de atendimento, mix de produtos e serviços, além de se informar dos diversos tipos de operação varejista e ampliar a visão de empreendedorismo.

Ao fim de cada dia os empresários participam de workshops para discutir a melhor maneira de aplicar os novos conhecimentos nas suas empresas, após conferir as palestras e análises feitas pelos consultores do Sebrae.

De acordo com o secretário de Indústria e Comércio, Minas e Energia (Sicme) Pedro Nadaf, a iniciativa busca oferecer oportunidades para os pequenos empresários crescerem e até expandirem seus negócios no mercado internacional. “O empreendedor volta da missão com uma visão mais ampla do mercado, com ideias novas e motivado a inovar. Isso contribui não só para o seu crescimento, como também para o desenvolvimento da economia do nosso Estado”.

Atualizar os conhecimentos e estudar mais de perto a organização dos americanos, tanto administrativamente como na logística, é o motivo que fez Juscilene Melero Soares a participar da missão em Orlando. Empresária do setor de vidros e acessórios para automóveis, ela acredita que voltará para o Brasil com grandes novidades. “Participei de duas missões, sendo uma em Orlando e outra na China. São realidades bem diferentes da nossa, com muita tecnologia e inovação. Há muito que aprender”.

A próxima missão agendada será em Nova York, durante os dias 19 a 27 de setembro. Nestas missões, cada empresário arca com suas despesas de passagem, hospedagem e alimentação.





Fonte: Assessoria Sicme-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/154760/visualizar/