Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 21 de Agosto de 2009 às 21:38
Por: Flávia Borges

    Imprimir


Entre os candidatos ligados ao grupo do governador Blairo Maggi (PR), o vice Silval Barbosa (PMDB) é o nome com maior preferência dos rondonopolitanos para a disputa ao Palácio Paiaguás. Foi o que detectou o instituto Mark, em levantamento feito no último domingo (16). O grupo de Maggi, há sete anos no comando do Estado, assim como o PR, maior legenda em Mato Grosso, não tem um pré-candidato definido para a disputa à cadeira de governador. O desejo pessoal de Maggi é que seja escolhido Silval. Outros do PR defendem nomes como do empresário Mauro Mendes ou do diretor-geral do Dnit, Luiz Antonio Pagot.

Os pesquisadores da Mark apresentaram em Rondonópolis quatro cenários de aliados do governador como alternativas de candidatura. Numa simulação em que mostra como opção Silval, Mendes e Pagot, o peemedebista aparece com 19,7% (quadro A). Mendes vem em seguida com 10,4%. O vice-governador é também o mais preferido numa disputa direta com Mendes. Nesse caso, o placar seria de 22,9% a 11,7%.

Já numa disputa interna do grupo da turma da botina entre Silval e Mendes, o vice-governador figura com 22,9%, contra 11,7% do ex-candidato à Prefeitura de Cuiabá em 2008 (quadro C). Excluindo Silval e lançado para o confronto Mauro Mendes e Luiz Pagot, o empresário é o mais preferido disparadamente. Tem respaldo de 18,2% do eleitorado de Rondonópolis, enquanto Pagot não chegar a 3%, segundo revela a pesquisa Mark, com 402 entrevistas feitas em 49 bairros do terceiro maior município mato-grossense.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/154783/visualizar/