Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 21 de Agosto de 2009 às 19:16

    Imprimir


O líder do PSOL na Câmara dos Deputados, Ivan Valente (SP), afirmou nesta sexta-feira que o PT "perdeu o rumo" nas questões da grande política e precisa construir "um outro imaginário" para seu governo.

"Quando o PT assumiu que queria governar com fisiologismo e clientelismo, e desmobilizou a força social de mudança, deveria prever que isso [a crise] iria acontecer", disse o deputado.

Valente se referia à saída da senadora Marina Silva (sem partido-AC) do PT e à ameaça do senador Flávio Arns (PT-PR) também deixar a legenda, além do apoio do PT ao arquivamento dos processos contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

"Como ele quer o apoio, de qualquer jeito, do PMDB e de partidos clientelistas e fisiológicos, e não quer apoio popular real, está sofrendo o maior desgaste", afirmou Valente, durante a abertura do 2º Congresso Nacional do PSOL, em São Paulo.

Bandeiras históricas

A presidente do PSOL, Heloísa Helena, aproveitou também a ocasião para alfinetar o PT, partido do qual foi expulsa em 2003, e promover seu próprio partido.

"Quando um partido ousa mudar de lado, e patrocinar uma traição de classe, e enterrar as bandeiras históricas da classe trabalhadoras, essas bandeiras não são aniquiladas, porque outro partido surge, pega essas bandeiras, tira a poeira e levanta", afirmou Heloísa.

"A história da esquerda no Brasil não nasceu com o PT", afirmou a presidente do PSOL.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/154788/visualizar/