Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 21 de Agosto de 2009 às 14:39
Por: Yala Sena/Direto de Teresina

    Imprimir


O ex-ministro Ciro Gomes admitiu nesta sexta-feira, em Teresina (PI), a possibilidade de uma chapa com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência da República. "Tudo é possível", afirmou.

O ministro concedeu entrevista coletiva, na qual afirmou que as pesquisas eleitorais favorecem uma dobradinha Ciro e Dilma e que vê com naturalidade essa chapa.

"O que posso anunciar é que o meu plano é servir o povo brasileiro como presidente", afirmou. "Eu faço política por ideal e não meio de vida. Não vou deixar que o poder volte para os barões, que não se doem com as dores do povo mais pobre." Ele voltou a afirmar que não deseja ser candidato a governador de São Paulo nas eleições em 2010.

Homem maduro

Ciro Gomes disse que atualmente é um homem "maduro" e que já deu "muitos murros em ponta de faca". "Não é valente quem dá murros em ponta de faca. É temerário", afirmou. "Eu já dei muitos murros em ponta de faca. Todas as vezes, a minha mão furou."

Marina Silva

Ciro Gomes disse ainda que Marina Silva é uma "grande amiga" e uma "irmãzinha querida" e que a possibilidade da candidatura da senadora à Presidência muda o cenário.

Ela anunciou na quarta-feira sua saída do PT, mas não confirmou a candidatura à Presidência da República em 2010 pelo PV, que a convidou para a corrida presidencial, nem que se filiará ao partido.

"Vejo a presença dela como uma coisa boa para o debate no Brasil. Eu não a vejo, em qualquer parada que eu esteja, a gente se atrapalhando", disse Ciro. "Eu vejo a gente se ajudando mutuamente."

Louis Vuitton

Ao participar da abertura de um congresso médico na capital piauiense, Ciro Gomes anunciou que está fazendo campanha contra a marca francesa Louis Vuitton. Para ele, a bolsa, que é uma das mais caras do mundo, é "cafona" e representa a segregação social.

"A bolsa Louis Vuitton é cafona. Perdão se alguém não saiba da minha campanha contra ela e, eventualmente, esteja carregando uma aqui", disse para mais de 500 médicos. "Mas a bolsa Louis Vuitton é apenas uma bolsa. Só que ela é tão cara, exorbitantemente, que ela tem um sentido: destacar a senhora ou a moça que pode portá-la para fazer uma referência de êxodo social."





Fonte: Especial para Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/154804/visualizar/