Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 21 de Agosto de 2009 às 09:46
Por: Márcio Falcão

    Imprimir


Após conversar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o senador Aloizio Mercadante deve formalizar hoje a desistência de renunciar à liderança do PT no Senado. O recuo já foi informado pelo senador João Pedro (PT-AM) no Twitter. João Pedro era cotado para substituir Mercadante.

"O senador Mercadante entrou em contato comigo hoje de manhã e disse que permanecerá no cargo. Ele deve fazer o anúncio em plenário", afirmou João Pedro no Twitter.

A assessoria de Mercadante confirma que ele não vai mais deixar a liderança do PT no Senado. O recuo deve ser formalizado em pronunciamento a ser feito ainda hoje por ele na tribuna do Senado.

Além do encontro de ontem com Lula, Mercadante teve uma nova conversa hoje com o presidente por telefone. Segundo o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), Mercadante teve uma conversa "profunda" com o presidente Lula e o presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP).

Mercadante chegou a anunciar ontem que discursaria em plenário do Senado na tarde de quinta-feira. Depois, voltou atrás e disse que faria o pronunciamento só depois do encontro com Lula.

O ministro José Múcio Monteiro (Relações Institucionais) intermediou o contato entre os petistas ao afirmar que Lula gostaria de conversar pessoalmente com o líder antes dele anunciar a sua decisão.

O presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), criticou ontem a decisão do líder de entregar o cargo --depois da orientação da cúpula da legenda para o arquivamento das acusações contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), no Conselho de Ética.

Berzoini conversou com Mercadante por telefone ontem e disse ao petista que seria um "erro" deixar a liderança neste momento. Mercadante saiu desgastado da votação do Conselho de Ética.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/154838/visualizar/