Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 21 de Agosto de 2009 às 07:22
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


O deputado estadual Alexandre Cesar (PT) disse que o partido ”não é curral eleitoral”. A declaração do parlamentar soa como resposta à estratégia construída por grupos de oposição à reeleição do atual presidente, Carlos Abicalil (PT) – que estariam realizando ações para ampliação do número de filiados.

Em tese, a expansão do número de militantes poderia assegurar a ampliação do número de votos na disputa pelo comando do partido, em eleição marcada para novembro. Entretanto, o deputado ressalta que vigoram no Partido dos Trabalhadores regras para a disputa, entre elas a que assegura poder de voto para filiados há mais de um ano no partido. Alexandre foi mais além ao destacar que os trabalhos de filiação não podem ser usados como massa de manobra para assegurar apoio para projetos de grupos da legenda.

O parlamentar entende que Abicalil terá garantido o apoio necessário para continuar à frente dos trabalhos da legenda. “O deputado Abicalil tem todas as credenciais para continuar o trabalho do PT em Mato Grosso e conduzindo o processo de debates internos sobre o processo eleitoral de 2010”, avaliou. Segundo ele, os trabalhos desenvolvidos pelo atual presidente do PT também abrem espaço para possível construção de projeto para disputa ao Senado. Alexandre lembrou ainda que o PT de Mato Grosso está empenhado em colaborar com a plataforma do partido em âmbito nacional – que prevê o lançamento da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, na corrida pela presidência da República.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/154851/visualizar/