Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 12 de Agosto de 2009 às 09:07
Por: Karoline Kuhn

    Imprimir


O índice de queimadas registradas nestes sete meses em Sinop reduziu em 78,5% comparado com o mesmo período do ano passado, segundo aponta o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais - INPE -. Desde 1° de janeiro até o último dia 31, os satélites do instituto identificaram 27 focos de queimadas. Já no mesmo período do ano passado, foram 126 focos de calor na região sinopense registrados pelo instituto.

Destes 126, um foi em janeiro, 29 em junho e 96 em julho. Durante todo o ano, foram 333 focos identidicados pelos satélites do Instituto, sendo julho e outubro (90 focos) os meses mais críticos. Já neste ano, há 1 registro em janeiro, outro em março, 8 em maio e junho e 9 em julho.

Já agosto começa com dois focos identificados entre o dia 1° até ontem. Dado interessante quando comparado com os dias 1° a 11 de agosto do ano passado, quando já haviam 18 focos computados pelos sistemas do INPE.

Conforme relatório elaborado pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, os 27 focos elencados pelos satélites neste primeiro semestre foram identificados e estão em processo de "visita in loco" para ser feita a autuação.

Em relação as denúncias, feitas por meio do telefone implantado pelo Executivo, entre o período de 18 de junho até 29 de julho, foram registrados 53 comunicações, sendo que a maioria (5) referentes ao setor industrial norte; outras 4 para o setor industrial sul, setor comercial e em chácaras do município. Outras denúncias estão divididas em 22 bairros do município (variando entre 1 a 3 denúncias por bairro).





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/155477/visualizar/