Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 12 de Agosto de 2009 às 06:39
Por: Rafael Costa

    Imprimir


A deputada estadual Chica Nunes entregou ontem sua defesa ao Conselho de Ética do PSDB referente ao processo disciplinar a que responde por infidelidade partidária.

São mais de 40 páginas que têm cópias de documentos e certidões. Também foram arroladas três testemunhas que deverão ser ouvidas nos próximos dias pelo relator José Vitor Gargaglione. Ele tem o prazo de 20 dias para emitir parecer que pode variar desde a uma advertência por escrito a expulsão do partido.

A parlamentar entregou a defesa com três dias de atraso. Isso porque a dilação do prazo de dez dias expirou na sexta-feira (7). Entretanto, o retardamento em nada altera o andamento do processo.

A recente prisão do Conselho de Ética do PSDB, procurador-geral do município José Antônio Rosa, não implicará em seu afastamento do cargo, o que poderia levar a um prazo ainda maior para o processo disciplinar se encerrar.

“São situações diferentes e acredito que não haverá interferências no partido”, afirma Gargaglione. Ele também garante que dará celeridade ao processo. “Vou fazer o mais rápido possível e pode ter a certeza de que a entrega obedecerá ao prazo”, garante.

O processo disciplinar que pode custar a permanência de Chica Nunes no ‘ninho tucano’ é resultado das investidas dos militantes da juventude do PSDB que acusam a parlamentar de não fazer oposição ao governador Blairo Maggi (PR) e tampouco auxiliar o prefeito Wilson Santos na gestão em Cuiabá. Outra acusação se refere à exposição negativa do partido na imprensa por conta de supostas participações da parlamentar em esquemas de corrupção.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/155492/visualizar/