Vendas para o Dia dos Pais crescem 2,2% neste ano, aponta Serasa
As vendas para o Dia dos Pais, realizadas na semana de 3 a 9 de agosto, cresceram 2,2% em todo o país na comparação com a mesma semana de 2008, apontou o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio - Dia dos Pais.
Considerando apenas o final de semana, de 7 a 9 de agosto, o volume de vendas apresentou uma elevação de 1,4%, em relação ao período de 8 a 10 de agosto do ano anterior.
O crescimento das vendas do Dia dos Pais superou o aumento relativo à semana do Dia das Mães (1,9%), o que não ocorreu nas vendas de última hora, do final de semana, que tinham totalizado 3,1% na data das mães, contra alta de 1,4% no dia dos pais.
Para a Serasa, a maior confiança do consumidor sobre a recuperação econômica e sua própria condição financeira, promoções do varejo, crédito mais acessível e a expectativa ainda de clima frio foram determinantes para o melhor desempenho do varejo neste dia dos pais.
São Paulo
Na cidade de São Paulo as vendas para o Dia dos Pais também apresentaram avanço de 1,5% sobre o observado em semana equivalente de 2008. No final de semana, por sua vez, o aumento em relação ao mesmo período do ano anterior foi de 2,4%.
Dados da ACSP (Associação Comercial de São Paulo) também apontam aumento, de 4,7%, na venda de presentes para o Dia dos Pais, na comparação com a mesma semana de 2008.
Comentários