Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 06 de Agosto de 2009 às 16:16
Por: Eduardo Cucolo

    Imprimir


A Receita Federal deve liberar na próxima segunda-feira (10) a consulta a mais um lote de restituições do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física) de 2009 (ano-base 2008). Na mesma data, será liberado também mais um lote da malha fina do IR de 2008.

Pelo cronograma da Receita, o dinheiro estará disponível para saque no dia 17 e terá correção pela taxa básica de juros.

Nos dois primeiros lotes do IR de 2009, pagos em junho e julho, foram liberadas restituições no valor total de R$ 3,3 bilhões, para mais de 2,7 milhões de pessoas. Cerca de 40% desses contribuintes foram priorizados com base no Estatuto do Idoso.

O calendário da Receita também prevê a liberação de mais quatro lotes de restituições ainda neste ano. Nos meses de setembro, outubro e dezembro, o pagamento será feito no dia 15 do respectivo mês, e as consultas são liberadas uma semana antes. Em novembro, o pagamento será no dia 16.

As consultas podem ser feitas pelo site da Receita ou pelo Receitafone (146).

Quem não informou o número da conta para crédito da restituição deverá procurar uma agência do Banco do Brasil, ou ligar para qualquer agência do BB ou para o 'BB responde' (4004-0001 nas capitais ou 0800-729-0001 nas demais localidades) e pedir a transferência do dinheiro para qualquer banco em que tenha conta corrente ou poupança.

A restituição ficará disponível no banco por um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la mediante o Formulário Eletrônico (Pedido de Pagamento de Restituição), disponível na internet.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/155862/visualizar/