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Economia
Quarta - 05 de Agosto de 2009 às 18:26

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Adith é o nome da primeira grife mato-grossense de cosméticos, voltada para o sistema de venda direta, ou venda porta-a-porta como é mais conhecido. A marca, que traz em seu catálogo itens como cremes hidratantes, perfumes, esfoliantes, sabonetes líquidos, além de maquiagem, será apresentada ao público cuiabano entre os dias 5 a 9 de agosto, no Centro de Eventos do Pantanal, durante a Feira do Empreendedor, realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso (Sebrae-MT).

Para que a novidade chegasse ao mercado foram necessários mais de três anos de pesquisas e investimentos de cerca de R$ 500 mil em estruturação, desenvolvimento, criação e produção. Para os próximos cinco anos, a previsão é de que sejam aplicados recursos na ordem de R$ 5 milhões, incluindo novas parcerias com pesquisadores e criação de uma unidade de fabricação no Estado. A produção inicial foi terceirizada para duas indústrias especializadas em São Paulo e Curitiba.

O projeto leva a marca de qualidade de produtos já bem conhecidos no mercado mato-grossense, já que é assinado por Célio e Márcia Fernandes, proprietários da Biológica Farmácia de Manipulação, criada em 1988 e, hoje, considerada uma das melhores do setor no país, tendo sido premiada diversas vezes. O casal conta ainda com o apoio do filho, Tiago Zanchet Fernandes, um jovem empreendedor, nascido em Cuiabá, que está trilhando os passos dos pais, que possuem experiência acumulada de mais de 21 anos na área de manipulação de cosméticos dermatológicos.

De acordo com Célio Fernandes, a linha conta com 27 produtos que combinam em sua formulação elementos da natureza como o maracujá, a baunilha, a pera, a semente de nogueira, Aloe Vera, entre outros. “Já estamos em fase de pesquisa e desenvolvimento mais uma linha de produtos, com ingredientes da Amazônia, vinculados ao conceito de sustentabilidade da floresta e dos povos nativos”, explica.

Vendas diretas - De acordo com a Associação Brasileira de Vendas Diretas (ABEVD), nos últimos anos, o segmento registrou expressivo crescimento. De 1998 a 2003, houve um incremento de 88% no volume de vendas e, em 2009, o acumulado no primeiro trimestre é de 18%, movimentando R$ 1,9 bilhão. No ranking da World Federation of Direct Selling Association, a qual a ABEVD é afiliada, o Brasil figura em sétimo lugar, com um volume de vendas de cerca de R$ 2,8 bilhões.

“Para quem quer se lançar neste mercado, a Adith que traz o slogan ‘Muito além da atração’, oferece o suporte necessário para a obtenção do sucesso”, reforça Fernandes, destacando que o primeiro item é quanto ao processo específico de capacitação (treinamento) do canal autônomo e da força de vendas, fundamental para a disseminação correta das características e diferenciais dos produtos e também para garantir as práticas de serviço e atendimento personalizado tão valorizados pelo consumidor atual.

Outro ponto atraente está relacionado às políticas de remuneração da força de vendas, o principal elo na estrutura comercial entre o mercado e a empresa, responsável pela construção e produtividade do canal de revendedores autônomos. “Hoje, o lucro de um revendedor da marca pode ultrapassar 70%. É uma ótima oportunidade de negócios para quem é empreendedor e quer independência financeira em curto espaço de tempo”, garante Fernandes.

Adith – O nome é originário do sânscrito, idioma que lançou as bases para várias línguas faladas no mundo inteiro. Na mitologia hindu Adith é a Deus-Mãe, símbolo do espaço infinito, da liberdade e do desimpedimento, representa a fertilidade e o céu, acolhendo a vida e proporcionando saúde aos seres humanos.

Todos os itens da linha feminina de perfumes receberam nomes de deusas, como Lalita (Deusa da Água), Marici (Deusa do Amanhecer) e Jian (Deusa da Terra e da Fartura).





Fonte: Olhar Direto

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