Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 28 de Julho de 2009 às 10:26

    Imprimir


O governador Blairo Maggi disse nesta segunda-feira que a avicultura está fomentando negócios e gerando mais empregos na região Médio Norte e Centro-Sul do Estado. Em Nova Marinlândia, próximo a Tangará, ele acompanhou o andamento das obras de um frigorífico que terá capacidade para abter 140 mil frangos diários. São 20 mil metros quadrados das instalações e ele conheceu como será feito o processo desde a criação até o abate, limpeza e embalamento das aves para que sejam exportadas para o Oriente Médio. Os investimentos da iniciativa provada chegam a R$ 58 milhões e a unidade gerará 1,4 mil empregos.

Blairo fez questão de frisar sobre a cadeia benéfica que se cria quando o Estado gera incentivos para que empresas se instalem em Mato Grosso. “Começamos com o incentivo para que os frigoríficos se instalassem aqui, com isso já podemos ver que outras empresas vieram na sequência porque encontraram mercado para isso. Um exemplo é essa empresa que fornece essas paredes isotérmicas (própria para conservar temperatura) usadas aqui neste frigorífico, que se instalou em Nova Mutum, por ter encontrado mercado consumidor em Mato Grosso”, exemplificou Maggi. O frigorífico em Mutum está contratando, no momento, mais 50 funcionários para o setor de produção.

Outro exemplo desta cadeia de desenvolvimento citado pelo governador é a ração usada para alimentar as aves, que é oriunda de uma indústria beneficiadora instalada na capital que deve terminar em outubro. “Temos muita matéria-prima como milho e soja”, disse Blairo, ao complementar que a ponta da cadeia são os empregos gerados e o aumento da renda da população que passa a consumir mais.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/156554/visualizar/