Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 20 de Julho de 2009 às 09:16

    Imprimir


A morte de uma criança, estrangulada por uma píton no início do mês, na Flórida, provocou uma caçada para erradicar as serpentes da região. De acordo com o jornal The Guardian, especialistas acreditam que cerca de 100 mil cobras estejam soltas na região, em muito, devido ao interesse de moradores em criar animais exóticos.

No dia 1º de julho, Shaiunna Hare, 2 anos, foi estrangulada até a morte em seu quarto por uma píton. O animal, de propriedade do namorado da mãe da menina, tinha escapado de uma jaula na noite anterior.

A tragédia na Flórida levou autoridades a programarem uma ação contra as serpentes, que podem chegar a até 8 m de comprimento e quase 90 kg, e são capazes de comer animais tão grandes quanto veados. Além disso, elas se reproduzem muito rápido e podem colocar 100 ovos de cada vez.

Nativas da África e do sudeste asiático, grande parte das pítons foram levadas para a Flórida, onde não enfrentam predadores naturais, por donos de lojas de animais. Mas, alguns deles, sem conseguir vender nem mantê-las, acabaram libertando-as em "locais selvagens".

O furacão Andrew, que atingiu a região em 1992 e destruiu inúmeras lojas de animais, também teria ajudado a espalhar as serpentes pela Flórida.

O primeiro grupo de caçadores, licenciado pelo governo do Estado, começou a trabalhar na última sexta-feira, e já capturou a primeira serpente. Mas eles devem enfrentar problemas, especialmente com os grupos de defesa dos animais. Um deles já se manifestou, dizendo que a proibição do comércio seria mais eficaz do que qualquer caçada.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/157021/visualizar/