Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 18 de Julho de 2009 às 17:45
Por: Romilson Dourado, em Manaus (A

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (PR), que chegou de Miami (Estados Unidos), neste sábado (18), acompanhado de sua esposa e primeira-dama, Terezinha Maggi, disse no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus (AM), que somente em setembro vai definir quem serão os diretores que conduzirão a Agência Executiva da Copa 2014 que cuidará dos projetos relacionados aos jogos mundiais. Maggi admitiu que dependendo de entendimentos, poderá vir a ser presidente da agência.

O projeto prevê seis cargos de diretores, sendo eles de presidente, diretor de planejamento e orçamento, de finanças, de infraestrutura, institucional e de projetos especiais. Essa agência será responsável por coordenar e executar pelo menos um R$ 1 bilhão de recursos públicos provenientes dos governos estadual e federal, já que os demais projetos, que podem somar R$ 5 bilhões virão da iniciativa privada.

Maggi adiantou, que a partir de segunda (20), quando volta a despachar no Palácio Paiaguás após 15 dias de férias, vai se reunir com secretários de seu staff, principalmente Eumar Novacki (Casa Civil e Comunicação), para receber os primeiros estudos sobre a formatação da agência. Ele observa, que antes de definir nomes é preciso buscar mais informações e conhecimentos. Por isso, postergou para setembro a escolha dos integrantes da agência . Até lá, Maggi viaja para a África do Sul, que vai sediar os jogos mundiais em 2010. "África do Sul está fazendo a Copa e têm mais problemas que Mato Grosso. Indo lá, vamos aprender com eles algumas estratégias para Cuiabá vir a dar certo", conta o governador.

Blairo Maggi voltou a dizer que a Copa do Mundo deve ser feita por todos e que pressões políticas não poderão interferir no processo. “Temos que cuidar para que tudo aconteça no tempo certo. Assim, Cuiabá não perderá a oportunidade de sediar os jogos”, afirmou.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/157054/visualizar/