Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 18 de Julho de 2009 às 01:42
Por: Rafael Costa

    Imprimir


Líderes do partido realizam mais uma etapa das discussões sobre a sucessão eleitoral do próximo ano

O Democratas realiza hoje um encontro partidário no município de Colíder (650 quilômetros a norte de Cuiabá) para discutir com as bases do partido o cenário político de Mato Grosso com vistas às eleições de 2010.

A sigla tem a pretensão de lançar o senador Jayme Campos ao governo do Estado e promete fortalecer o projeto abrindo futuramente discussão com os partidos da base aliada do governador Blairo Maggi (PR). A formação de chapas competitivas para a disputa de vagas na Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados é outra meta da direção estadual dos democratas.

O atual presidente da Empaer, Leôncio Pinheiro, é cotado para disputar uma cadeira de deputado estadual. Já o ex-governador e ex-senador Júlio Campos trabalha a possibilidade de lançar-se candidato a deputado federal.

O presidente do diretório estadual do DEM, Oscar Ribeiro, informou que o partido oferece espaço aos partidos da base aliada do governador Blairo Maggi. Com a certeza de que o partido lançará Jayme Campos ao governo, serão oferecidas as vagas de vice-governador e outras duas ao Senado para agregar forças e assim liderar uma coligação que reúna condições de êxito.

“Em 2010 um novo cenário político se configura e estamos abertos ao diálogo com todos os partidos. Não há exceção nas conversas que serão lideradas pelo DEM e entendemos que Jayme Campos é a melhor opção para o partido e Mato Grosso”.

Embora seja aliado preferencial do PSDB em nível nacional e adversários históricos em Mato Grosso, as siglas estão mantendo conversas para superar as divergências e formar um bloco de oposição à atual gestão estadual que reúna ainda as agremiações PP, PPS, PTB e PMDB.

Os partidos PSDB, DEM e PTB já realizaram encontro conjunto em Cáceres, mas alegaram que a reunião serviu apenas para discutir assuntos de interesse daquele município.

Entretanto, Oscar Ribeiro desconversa a respeito e novamente ressalta que está aberto a conversas por conta de um novo quadro político de Mato Grosso que ainda está em fase de formatação. “Estamos abertos às conversas com todas as siglas porque entendemos que para a eleição de 2010 um novo processo se inicia”, afirma.

O encontro no município de Colíder é o segundo dos democratas em menos de quinze dias no interior de Mato Grosso. No sábado (11) houve encontro em Alto Garças (357 quilômetros ao sul de Cuiabá) que reuniu aproximadamente 400 filiados de sete municípios.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/157082/visualizar/